terça-feira, 14 de março de 2017

Carma ...


"Quanto maior a bondade, maior a experiência de felicidade. Quanto maior a negatividade, maior o sofrimento e a dor. A realidade do nosso dia a dia é o resultado cármico dos pensamentos que tivemos, das palavras que dissemos e das ações que executamos nesta vida e em vidas passadas."

segunda-feira, 13 de março de 2017

Disciplina ...

 
"Ao sentar-se e praticar, você não faz absolutamente nada. Você simplesmente se senta e trabalha com sua respiração, com sua postura; você simplesmente se senta e permite que seus pensamentos adquiram vida. Você permite que sua neurose oculta se manifeste. Deixe que a disciplina se desenvolva por si mesma."

domingo, 12 de março de 2017

Felicidade ...


"Muito diferente de considerarmos as dificuldades nas nossas vidas como obstáculos, podemos vê-las como oportunidades. Nós sempre pensamos que se as coisas forem exatamente como gostaríamos que fossem, se as pessoas agissem exatamente como gostaríamos que agissem, e que se tudo fosse perfeito nós então seríamos felizes. Mas a felicidade não tem nada a ver com isso. A felicidade não tem nada a ver com ter prazer um após o outro. A felicidade é um estado interior de segurança, de saber que seremos capazes de lidar com o que quer que aconteça. Se tivermos consciência e se o nosso coração estiver aberto, se tivermos essa coragem interior e clareza teremos habilidade para lidar com qualquer situação. E não haverá nem esperança e nem medo."

sábado, 11 de março de 2017

Estamos vivos ...


"Somos muito bons em preparar-nos para viver, mas não muito bons em viver a vida. Sabemos como sacrificar dez anos por um diploma e estamos dispostos a trabalhar arduamente para conseguir um trabalho, um carro, uma casa e assim sucessivamente. Mas temos dificuldade para lembrar que estamos vivos, no momento presente, o único momento para estarmos vivos "

sexta-feira, 10 de março de 2017

Compaixão ...

 
"Quanto mais reduzirmos a raiva e despertarmos a compaixão, mais seremos capazes de beneficiar os seres em qualquer circunstância. Isso não significa que devemos deixar alguém pisar em nós. Significa que responderemos da maneira mais hábil que pudermos, com motivação pura e com coração pacífico."

quinta-feira, 9 de março de 2017

Sofrimento ...

 
"O sofrimento de cada pessoa é único e o maior de todos, pois é o seu. Entretanto, se e quando somos capazes de sair do casulo individualista, podemos abrir as asas devagar e, talvez com certa dor, voar além de nós mesmos. Esse é o ensinamento de Buda, o ensinamento Zen."

quarta-feira, 8 de março de 2017

Vida ...


"Perceber a vida além das coisas que nos cercam, proporciona um saudável descanso. Ir além do imediato e dar uma olhada lá de cima. Acima das barreiras, acima dos relacionamentos, acima dos sentidos. Deixar a confusão e a limitação aqui, e lá encontrar ar fresco. Cada momento da vida traz consigo um significado muito maior do que o aparente."

terça-feira, 7 de março de 2017

Ilusão ...


"Em nossa ilusão, vemos as coisas como sendo permanentes e verdadeiramente autoexistentes. Mas, na realidade, fenômenos são impermanentes, e desprovidos de qualquer verdadeira existência substancial."

segunda-feira, 6 de março de 2017

Observar a mente ...


"Buda dizia que a mente humana deve ser mais temida do que cobras venenosas e assaltantes vingadores. Você observa sua própria mente? Você se conhece e reconhece as manobras da politicagem mental, física e social?"

sábado, 4 de março de 2017

Poema ...


 "Juntei na mão
os meus poemas
e lancei-os ao deserto
para que as areias
se transformem em protesto."

sexta-feira, 3 de março de 2017

Ajuda ...


“Quando uma outra pessoa te faz sofrer, é porque ela própria está sofrendo no fundo do seu ser, e este sofrimento transborda. Ela não precisa de punição; precisa de ajuda. Essa é a mensagem que está enviando.”

quinta-feira, 2 de março de 2017

Por dentro ...


"Todos somos girasoles dorados por dentro."

quarta-feira, 1 de março de 2017

Cooperação ...


"Ao serem ensinados a colocar mais ênfase na cooperação do que na concorrência, e no carinho ao invés da indiferença, as crianças estarão melhor preparadas para contribuir para uma sociedade mais altruísta."