terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Utopia ...


“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Amar ...


"Ama como puedas, ama a quien puedas, ama todo lo que puedas. No te preocupes de la finalidad de tu amor."

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Karma ...


"Nossas ações viram causas e, dessas causas, naturalmente, vêm resultados. Tudo que é colocado em movimento produz um movimento correspondente. Se você joga uma pedra em uma lagoa, formam-se ondulações em círculos, batem na margem e voltam. O mesmo se passa com o movimento dos pensamentos. Quando os resultados desses pensamentos retornam, sentimo-nos vítimas indefesas: 'Estávamos inocentemente vivendo nossa vida - por que todas essas coisas estão acontecendo conosco?' O que acontece é que as ondulações estão voltando para o centro. Isso é o karma."

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Escolha ...


"Otimismo ou pessimismo: podemos seguir por qualquer um desses caminhos. Tudo é uma questão de olhar e escolha."

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Viagem ...



"Viajar te hace modesto. Te hace ver el pequeño lugar que ocupas en el mundo."

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Não tenha pressa ...


"Não resistência. Não luta. Não tensão. Em linguagem yoguica: ahimsa. Ao contrário: mansidão e relaxamento. Não medo. Não pavor. Ao contrário, fé (shraddha). Não desespero. Ao contrário, (ishavarapranidhana), entregar-se todo e tudo a Deus. Não tenha pressa. Nada de ansiedade. Ao contrário, paciência (tapas) e persistência."

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Viver ...


 "Hoy me gusta la vida mucho menos,
pero siempre me gusta vivir: ya lo decía."

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Esperança ...


"La esperanza es esa cosa con plumas que se posa en el alma y canta la melodía sin palabras, que nunca cesa."

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Medo ...

 
"A única maneira de aliviar nosso medo e ser verdadeiramente feliz é reconhecer nosso medo e olhar em profundidade para sua origem. Ao invés de tentar escapar do nosso medo, podemos convidá-lo para nossa consciência e olhar para ele com clareza e profundidade."

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Seja gentil ...




 "Seja gentil sempre que possível, é sempre possível."

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Coração ...




"Minha religião verdadeira, minha simples fé é no amor e compaixão. Não há necessidade de filosofias complicadas, ou doutrinas, ou dogmas. O nosso próprio coração, a nossa própria mente, é o templo. A doutrina é compaixão. O amor pelos outros e respeito pelos seus direitos e dignidade, não importa quem ou o que sejam - estes são, em última análise, o que todos nós precisamos."

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Expectativas ...




"Não sobrecarregue os outros com suas expectativas. Entender suas limitações pode inspirar compaixão em vez de decepção, garantindo relações benéficas e viáveis. Lembre-se que vocês têm apenas um curto período de tempo juntos. Seja grato por cada dia que você compartilha."

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Maturidade ...

 


"Não precisamos raspar a cabeça nem usar vestes especiais. Não precisamos sair de casa nem dormir em uma cama de pedras. A prática espiritual não requer condições austeras — apenas um bom coração e a maturidade de compreender a impermanência. Isso nos fará progredir."