sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Ansiedade ...


"Quando você acordar de manhã não pule da cama com muita ansiedade em seu coração, não vá para o seu café ou entre no chuveiro. Tome um momento para pensar para si mesmo: 'Como vou passar este dia? Como vou trabalhar para reduzir minha autoimportância? Como posso trabalhar para cumprir minha visão de beneficiar os outros?' Cultive um desejo profundo de se tornar um bodhisattva."

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Felicidade ...




"Todo mundo quer uma vida feliz, sem dificuldades ou sofrimento. Nós criamos muitos dos problemas que enfrentamos. Ninguém intencionalmente cria problemas, mas tendem a ser escravos de fortes emoções como a raiva, o ódio e o apego que estão baseados em projeções equivocadas sobre pessoas e coisas. Precisamos encontrar formas de reduzir essas emoções, eliminando a ignorância em que se baseiam e aplicação de forças opostas."

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Começar ...


“Vamos começar de onde estamos. E vamos começar com o que somos. Não adianta querer ser outra pessoa, não é bom fantasiar sobre como seria se fôssemos assim ou assado. Temos que começar do aqui e do agora, na situação em que estamos. Temos que lidar com nossa família, com os amigos e com todos que encontramos. Esse é o desafio. Às vezes evitamos as circunstâncias atuais e achamos que seguramente encontraremos a situação perfeita em algum outro lugar. Mas isso nunca vai acontecer. Nunca haverá um momento e um lugar ideais, porque levamos conosco a mesma mente a todos os lugares. O problema não está lá fora, em geral o problema está dentro de nós. E por isso precisamos cultivar a transformação interior. Uma vez que tenhamos desenvolvido a mudança interna, podemos lidar com o que quer que aconteça.”

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Yoga ...


“Quando se aperfeiçoa o Hatha Yoga, aparecem os seguintes sinais: agilidade física, brilho no rosto, manifestação da vibração sutil interior (nada), olhar penetrante e claro, saúde, controle do fluido seminal (bindu), aumento do fogo digestivo e total purificação das nadis”


segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Silêncio ...

 
"O silêncio é essencial. Nós precisamos de silêncio assim como precisamos de ar, da mesma maneira que as plantas precisam de luz. Se nossas mentes estão repletas de palavras e pensamentos, não há espaço para nós."

domingo, 13 de novembro de 2016

Solidão ...


"Normalmente vemos a solidão como um inimigo. A melancolia não é algo que escolhemos convidar. Ela é inquieta, fértil e ardente pelo desejo de escapar e encontrar alguma coisa ou alguém que nos faça companhia. Quando conseguimos repousar no caminho do meio, começamos a ter um relacionamento não ameaçador com a solidão, uma solidão refrescante que transforma radicalmente nossos amedrontados padrões habituais."

sábado, 12 de novembro de 2016

Felicidade ...


"Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão. Quanto mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar. Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros, passamos automaticamente para um estado de serenidade. Esta é a principal fonte da felicidade."

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Segredo ...


"O segredo para acabar com o sofrimento e encontrar paz está na transformação da mente: remover a nossa negatividade, incrementar as nossas qualidades positivas e revelar a nossa verdadeira natureza."

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Abra o coração ...

  
''Há gente boa no mundo. Mesmo que os jornais anunciem tantos ladrões, eles ainda são poucos. A maioria é correta e não dá manchete. Não vamos cair na bobagem de pensar que nada presta. Chega de reclamar. Se há espaço reservado ao fracasso, há outro aberto ao sucesso. Abra o coração. Ajude os outros. Confie, pois é amando que se é amado.''

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Delicadeza ...


"É preciso tratar com delicadeza tudo que é delicado. Aquele que bate com martelo as teclas de um piano é tolo. Para tocar piano, são necessários dedos delicados. Aquele que tenta cravar um prego com o punho é tolo. Também no trato humano é preciso saber distinguir quem é "piano" e quem é "prego".

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Sempre em movimento ...


"Tudo na vida – bens materiais, relacionamentos, etc.– é temporário e está em constante mutação. Nosso corpo, fala, mente e ambiente mudam a cada minuto, a cada segundo. O pior inimigo pode um dia tornar-se o melhor amigo. Tudo está sempre em transformação, sempre em movimento."

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Agora ...


"Não corras atrás do passado, não busques pelo futuro. O passado se foi, o futuro ainda não chegou. Observe porém, com clareza, neste exato instante, aquilo que existe agora."