domingo, 23 de outubro de 2016

Plantar ...




"A mente é como um campo fértil onde todos os tipos de plantas podem crescer. Quando plantamos uma semente – um ato, uma palavra ou um pensamento –, em um dado momento, será produzido um fruto que irá amadurecer e cair na terra, perpetuando e incrementando aquela mesma espécie."

sábado, 22 de outubro de 2016

Bondade e compaixão ...

 
"O objetivo de todas as principais tradições religiosas não é construir grandes templos do lado de fora, mas criar templos de bondade e compaixão dentro, em nossos corações."

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Pensamentos ...


"Hábitos de pensamento são ímãs mentais que atraem para você certas coisas, pessoas e condições. Bons hábitos mentais atraem benefícios e oportunidades. Maus hábitos de pensamento atraem pessoas materialistas e ambientes desfavoráveis."

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Acreditar ...

"Se você acredita em Deus ou não, não importa tanto, se você acredita em Buda ou não, não importa tanto, como um budista, se você acredita em reencarnação ou não, não importa tanto. Você deve levar a uma boa vida. E uma boa vida não significa apenas boa comida, boas roupas, um bom abrigo. Estes não são suficientes. Uma boa motivação é o que é necessário: a compaixão, sem dogmatismos, sem filosofia complicada; apenas a compreensão de que os outros são irmãos e irmãs humanos e respeitar os direitos e a dignidade humana."

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Não vale à pena se estressar!

  
“Pessoas ocupadas criam vidas ocupadas. E vidas ocupadas dão uma sensação de pressa contínua na qual esperar por qualquer coisa nunca parece ser uma opção. Mas depois de um tempo, a natureza cansativa de nossas ocupações nos faz parar e refletir. Nos faz ouvir o chamado interior para um ritmo mais lento. Nos faz sentir a necessidade de uma pausa, de colocar um freio na corrida.
Alguma vez você já decidiu conscientemente não apressar algo por saber que no fundo tudo vai acontecer da maneira certa no momento certo? Alguma vez você já decidiu não correr para algum lugar ao perceber que você não pode chegar lá mais rápido do que o seu modo de transporte, e que você não pode controlar o que surge no caminho? Não vale à pena se estressar."

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Meditação ...


"Quando as pessoas começam a meditar, é comum elas dizerem que são um caso perdido, que é impossível controlar os pensamentos. Isso é um sinal de melhora. A mente delas sempre foi revolta; o que acontece é que, finalmente, são capazes de notar essa agitação. Antes, deixavam a mente vagar livremente. Agora que têm maior percepção do que ocorre na mente, elas podem começar a mudar."

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Qualidades da vida ...


"Reconheça sempre as qualidades da vida como um sonho, e reduza o apego e a aversão. Pratique o bom coração para todos os seres. Seja amoroso e compassivo, sem importar o que os outros façam a você. O que os outros fazem não tem muita importância quando você vê as coisas como um sonho. O truque é ter intenção positiva durante o sono. Este é o ponto essencial. Esta é a verdadeira espiritualidade."

domingo, 16 de outubro de 2016

Entendimento ...

 
“As pessoas mais velhas não conseguem entender nada por si só, e é muito chato para as crianças dar explicações repetidas vezes.”

sábado, 15 de outubro de 2016

Você ...


"Não importa o que as pessoas achem de você, você é quem você é."

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Viver ...

 
"Considere cuidadosamente o que o impede de viver do jeito que você quer viver a sua vida."

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Viver ...


"Viver é isso, ficar o tempo todo se equilibrando entre escolhas e consequências."

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Serenidade ...

 
"A paz nasce da serenidade e equilíbrio. O equilíbrio é flexibilidade; a capacidade de ajustar-se graciosamente as mudanças. O equilíbrio acontece quando aceitamos as coisas como são."

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Bondade ...


"Quanto maior a bondade, maior a experiência de felicidade. Quanto maior a negatividade, maior o sofrimento e a dor. A realidade do nosso dia a dia é o resultado cármico dos pensamentos que tivemos, das palavras que dissemos e das ações que executamos nesta vida e em vidas passadas."

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Compaixão ...


 "Compaixão não é uma relação entre curador e ferido. É uma relação entre iguais. Somente quando conhecemos a nossa própria escuridão poderemos estar presentes na escuridão dos outros. A compaixão torna-se real quando reconhecemos nossa humanidade compartilhada."

domingo, 2 de outubro de 2016

Desapego ...


"A compaixão e a generosidade devem ser acompanhadas de desapego. Esperar algum retorno é como fazer negócio."

sábado, 1 de outubro de 2016

Emoções ...

 
"Nossas emoções são tão fortes que, mesmo quando a verdade está nos olhando na cara, somo incapazes de vê-la."