quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Liberdade ...

"Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós. Não está apenas em um de nós: está em todos nós. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros."

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Universo ...

"As fronteiras da minha linguagem são as fronteiras do meu universo."

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O ser humano ...


"O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior."

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Passo a passo ...

"Ninguém nasce um corredor perfeito. E nenhum de nós será perfeito um dia. Mas podemos, passo a passo, nos tornar corredores melhores. É a beleza de nosso esporte: não há atalhos, nada vem de graça. Temos de conquistar cada quilômetro. Cada resultado."

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Observar-se a si mesmo ...

"É tão difícil observar-se a si mesmo
quanto olhar para trás sem se voltar."

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ociosidade ...

"Um príncipe sábio deve observar modos similares e nunca,
em tempo de paz, ficar ocioso"

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

...

"O primeiro homem a comparar as maçãs do rosto de uma jovem a uma rosa era obviamente um poeta; o primeiro a repetir isso era possivelmente um idiota."

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Maçãs ...

"Um dia, quando eu era; bem pequenininho mesmo, trepei em uma árvore e comi uma daquelas maçãs verdes, ácidas. Minha barriga inchou e ficou dura feito um tambor. Doeu à beça. Minha mãe disse que, se eu tivesse esperado as maçãs amadurecerem, não teria ficado doente. Agora, quando quero alguma coisa de verdade tento lembrar do que ela disse sobre as maçãs."

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Oceano ...

"Quando temos sede parece-nos que poderíamos beber todo um oceano: é a fé; e quando bebemos, bebemos um copo ou dois: é a ciência."

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Calma ...

"Uma paixão tão completamente centrada em si recusa o resto do mundo tal como a água límpida e calma filtra todas as matérias estranhas."

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Water ...


"O homem que só bebe água tem algum segredo
que pretende ocultar dos seus semelhantes."

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pensamento positivo!

"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo."