domingo, 30 de outubro de 2011

Vá para a frente!

imagem tirada daqui


"Vá para a frente e não pare nunca.
Não receies os espinhos do caminho."

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Desafios!


"Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida."

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Medo!


"Não se deve temer nada mais do que o próprio medo."


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O tempo!


"O tempo é o objeto não-material que não podemos influenciar.
Nem acelerar, nem fazer passar mais devagar."

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Corpo saudável!


"O corpo saudável é o quarto de hóspedes para a alma;
o corpo doente é uma prisão."

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Levante-se!


"Levante-se, fique de pé, não desista da luta"

domingo, 23 de outubro de 2011

Macanudo!

 
 






Bonjour Amelie!


"Então, pequena Amélie, os teus ossos não são feitos de vidro. Podes levar algumas pancadas da vida. Se deixares escapar esta oportunidade, eventualmente o teu coração vai ficar tão seco e quebradiço como o meu esqueleto. Então, vai apanhá-lo!"

sábado, 22 de outubro de 2011

Sanidade!


"O único dom que me salva é a distração.
Ela preserva minha sanidade."

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aprendizado...


"As pessoas possuem cicatrizes. Em todos os tipos de lugares inesperados. Como mapas secretos de suas historias pessoais. Diagramas de suas velhas feridas. A maioria de nossas feridas podem sarar, deixando nada além de uma cicatriz. Mas algumas não curam. Algumas feridas podemos carregar conosco a todos os lugares, e embora o corte já não esteja mais presente há muito, a dor ainda permanece...
O que é pior, novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás mas nunca o fizeram? Talvez velhas feridas nos ensinem algo. Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo..."

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Happiness!



"A felicidade para mim consiste em gozar de boa saúde,
em dormir sem medo e acordar sem angústia."

domingo, 16 de outubro de 2011

O menino que queria ser viking!


Ruudi, um menino apaixonado pelos vikings, vive só com sua mãe em uma cidade litorânea. Um dia chega uma réplica perfeita de um navio viking e Ruudi apesar de louco para embarcar, descobre que não pode ir sem um pai para acompanhá-lo no passeio. Mas como encontrar um pai tão rapidamente? Inspirado nos Concursos de Beleza, o menino organiza o Grande Concurso do Pai, onde o prêmio máximo é ele mesmo, sua mãe e um misterioso tesouro viking.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Macanudo!

“Qualquer um pode desenhar um gato, qualquer um pode desenhar uma garota ou um homem com chapéu, mas não é qualquer um que pode fazer com que esse gato, essa garota ou esse homem com chapéu sejam diferentes de todos os que tivéssemos visto anteriormente e passem a fazer parte do mundo como se os conhecêssemos.

Liniers desenha personagens, e seus personagens são extraordinários. E os desenha tão bem que são todos lindos, até os feios são tão perfeitamente feios que são belos. Solitários, com uma inocência pop à vezes meio perversa, movem-se com elegância entre a tristeza e o assombro, como atores anônimos de pequenos filmes B caseiros.

Lápis, nanquim e aquarela se unem habilmente com a poesia e o absurdo em um mundo cheio de surpresas. Qualquer coisa pode acontecer em Macanudo. Suas histórias caem no humor inocente com a pureza de quem desfruta das coisas mais bobas da vida.

Liniers desenha um mundo duro com absoluta delicadeza. Uma alegria melancólica que contrasta com a felicidade boba. Seu trabalho é belo e divertido. E ele é um rapaz macanudo.”
 
Fonte: (Maitena in: Macanudo n. 1 / por Liniers. Campinas, SP: Zarabatana Books, 2008.)






quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Trilha do dia!



"Heaven, I'm in heaven
And my heart beats so that I can hardly speak
And I seem to find the happiness I seek
When we're out together dancing cheek to cheek"

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

illusion ...

 
 

“We're born alone, we live alone, we die alone. Only through our love and friendship can we create the illusion for the moment that we're not alone.”

 

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

The Illusionist



O Mágico (L'Illusionniste em francês ou The Illusionist em inglês) é um filme de animação franco-britânico com argumento e realização de Sylvain Chomet, baseado numa obra inédita de Jacques Tati. Estreou-se no Festival de Berlim em 16 de fevereiro de 2010.

Sinopse:
No final dos anos 1950, com o nascimento do rock'n'roll, o mundo do music hall tende a desaparecer. Um velho mágico considera-se um artista em vias de extinção e, por isso, abandona as salas de espetáculo parisienses para tentar a sua sorte em Londres. Porém, o cenário que encontra nessa cidade é, infelizmente, o mesmo. Entretanto, ele continua os seus espetáculos por teatros e bares, agora no Reino Unido. Até que um dia ele conhece uma jovem chamada Alice, num pub de uma vila escocesa, que vai mudar a sua vida...

Fonte: wikipedia

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

domingo, 2 de outubro de 2011

Future!


"Passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos".

sábado, 1 de outubro de 2011

Melhor sair correndo!



"Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a própria ira e desenvolver a compaixão. Entretanto, se o aborrecimento for muito grande ou se você achar a pessoa tão desagradável que seja impossível agüentá-la, talvez seja melhor sair correndo!"