quinta-feira, 30 de junho de 2011

Neutralizar a preguiça!


"Assim como devemos nos levantar prontamente quando uma cobra se esgueira até nosso colo, devemos rapidamente neutralizar a chegada da preguiça."

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Boa conduta!


"Assim como um acrobata livra o terreno de obstáculos antes de apresentar suas façanhas, a boa conduta é a base de todas a boas qualidades."

segunda-feira, 27 de junho de 2011

As coisas como elas realmente são...



"O homem que desconhece o princípio da intranquilidade nas coisas se pertuba ao se ver diante das vicissitudes da vida, porque não treinou sua mente para enxergar as coisas como elas realmente são."

domingo, 26 de junho de 2011

Reading!

Henriqueta e Felini



Mente bem treinada ...


"Assim como a chuva não penetra numa casa de telhado vem colmado,
o anseio não penetra numa mente bem treinada."

sábado, 25 de junho de 2011

Compreensão correta ...


"Hoje, mais que em qualquer outra época, a compreensão correta se faz necessária para guiar a humanidade através do tumulto da vida."

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Como um rio ...


"Como um rio que, numa enchente, submerge vilarejos, subúrbios, cidades e países, o anseio flui continuamente pela existência e pelo renascer. Como um combustível que conserva o fogo ardendo, o anseio conserva vivo o fogo da existência. [...] Ele faz e refaz o mundo. O renascer depende dos desejos da vida. É a força motivadora que está por trás da existência atual e também da existência passada e futura."

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Happiness ...


"Um homem que consegue o que quer não é feliz, pois logo descobre que não chegará a pontos distantes nesta terra de desejos que nunca são plenamente satisfeitos."

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Podemos idealizar a liberdade ...


"Podemos idealizar a liberdade, mas,
quando se trata de nossos hábitos,
somos completamente escravizados."

terça-feira, 21 de junho de 2011

Voltem sua atenção para dentro ...


"Lamentáveis são aqueles que se apegam à realidade concreta;
voltem sua atenção para dentro, meus amigos."


segunda-feira, 20 de junho de 2011

O maior guerreiro!



"Mesmo que um homem conquiste mil vezes mil homens na guerra, aquele que conquista a si mesmo a si mesmo é o maior guerreiro."

domingo, 19 de junho de 2011

Como uma rocha!


"Assim como uma rocha permanece imóvel, nada é capaz de fazer oscilar aquele que é como uma rocha, nem formas visíveis, nem sons, odores e sabores, nem as impressões corporais, nem o desejado ou o não desejado. Firme e constante é sua mente, conquistada está a sua salvação."


sábado, 18 de junho de 2011

Iluminação!


"Antes da iluminação, todas as coisas no mundo externo são ilusórias e causadoras de confusão. Após a iluminação, exergamos tudo como se fosse um jogo mágico de sombra e luz, e todas as coisas reais se tornam amigas prestativas."

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Se vai tentar, siga em frente!



"Se vai tentar
siga em frente.

Senão, nem começe!
Isso pode significar perder namoradas
esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.

Pode significar ficar sem comer por dias,
Pode significar congelar em um parque,
Pode significar cadeia,
Pode significar caçoadas, desolação...

A desolação é o presente
O resto é uma prova de sua paciência,
do quanto realmente quis fazer
E farei, apesar do menosprezo

E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.
Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este

Ficará sozinho com os Deuses
E as noites serão quentes
Levará a vida com um sorriso perfeito
É a única coisa que vale a pena."




quinta-feira, 9 de junho de 2011

Esperamos e esperamos!


"Esperamos e esperamos. Todos nós. Não saberia o analista que a espera é uma das coisas que faziam as pessoas ficar loucas? Esperavam para viver, esperavam para morrer. Esperavam para comprar papel higiênico. Esperavam na fila para pegar dinheiro. E se não tinham dinheiro, precisavam esperar em filas mais longas. A gente tinha de esperar para dormir, e esperar para acordar. Tinha de esperar para se casar, e para se divorciar. Esperar pela chuva e esperar pelo sol. Esperar para comer e esperar para comer de novo. A gente tinha de esperar na sala de espera do analista com um monte de doidos, e começava a pensar se não estava ficando doido também."

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um recomeço ...


"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.”

terça-feira, 7 de junho de 2011

Reading ...

We can walk together and hold hands ♥

Estrela ...


"É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela."

segunda-feira, 6 de junho de 2011

sexta-feira, 3 de junho de 2011

...


"Intelectuais se aprumam, pigarreiam e começam a responder dizendo “Veja bem…” e daí em diante é um blablablá teórico que tenta explicar o inexplicável. Poesia serve exatamente para a mesma coisa que serve uma vaca no meio da calçada de uma agitada metrópole. Para alterar o curso do seu andar, para interromper um hábito, para evitar repetições, para provocar um estranhamento, para alegrar o seu dia, para fazê-lo pensar, para resgatá-lo do inferno que é viver todo santo dia sem nenhum assombro, sem nenhum encantamento."

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um poeta chinês


"Um poeta chinês observou há muitos séculos que recriar algo com palavras equivale a viver duas vezes. No fundo, a procura da mudança está provavelmente relacionada ao desejo de ampliar o lugar psíquico em que se vive."

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Eu não quero ser uma árvore!


"Eu não quero ser uma árvore, uma flor, uma onda ou uma nuvem. No corpo de um bailarino devemos, como espectadores, tomar consciência de nós mesmos. Não devemos procurar uma imitação das ações cotidianas, dos fenômenos da natureza ou de criaturas exóticas de outro planeta, mas sim alguma coisa deste milagre que é o ser humano motivado, disciplinado e concentrado. A vida, contrariamente à puritana, é uma aventura, uma forma de expansão do homem que exige extrema sensibilidade para ser realizada com graça, com dignidade e com eficácia… O corpo e alma estão implicados de forma indivisível nesta experiência da vida, e a arte pode ser vivida por um ser total. Só uma sensibilidade apurada e exaltada realiza esta concentração no instante que é a verdadeira vida."